Estava pensando em fazer uma seleção de músicas para ouvir no carro enquanto dirijo e me dei conta de que existem músicas específicas que eu ouço há a-nos e elas sempre me causam um arrepio na alma, não me canso de ouvir. Acontece também com bandas e/ou artistas específicos: posso ouvi-l@s pela eternidade e sempre vou pensar: “fodaaaaaaaaaaaa”.

Então, resolvi fazer uma lista das 20 músicas inesquecíveis que me acompanham nos últimos 20 anos.

A princípio, seria dos últimos 10 anos, mas lembrei de uma canção chamada “Ameríndia” que já ouço desde 1993. Ela ficou em segundo lugar em um festival de música na minha cidade natal, Santa Rosa. Meus pais compraram o disco da edição do festival (a 11ª, que aconteceu em 1993) e a gente ouvia com frequência. Por isso, é inesquecível, além de ser linda! Não consegui deixá-la de fora. Infelizmente, só consegui baixá-la no Youtube com uma qualidade ruim. Quem quiser ouvi-la em uma qualidade melhor, bem como todas as outras músicas daquela edição (e de outras edições), clique AQUI.
A lista está em um ordenamento totalmente injusto e desnecessário, mas é uma lista, so… Aliás, nessa brincadeira, acabei deixando de fora muitas outras músicas, bandas, artistas de cujas fitas k7 eu rebobinava sem parar na minha adolescência. Tive que escolher apenas UMA, UMINHA música, por exemplo, dos Engenheiros! E do Dire! E da Mercedes!

Em razão de políticas de direitos autorais, não consegui criar a lista completa no SoundCloud, e depois de muitas tentativas, só consegui disponibilizar no Google Drive.

Ouça as músicas AQUI.

 

Se você gostou, compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrPin on Pinterest

Comments

comments