Só o rio Uruguai mesmo para nos salvar do sol escaldante que está nesse verão. Dias desses, para tentar aliviar um pouco o calor, conhecemos as Ilhas do Chafariz, em Doutor Maurício Cardoso, no Rio Grande do Sul. É um balneário, localizado no Rio Uruguai. Achei o local de difícil acesso, pegamos alguns quilômetros de estrada de chão que não estava nada boa. Lá, existem muitas casas de veraneio, um barzinho onde vendem alguns pastéis, pessoal jogando bocha, um galo de rinha amarrado (a propósito: é crime, segundo a CF – no artigo 225, § 1º, inciso VII), uma moça vendendo sorvete de máquina e alguns estabelecimentos abandonados. Quem vai para ficar o dia inteiro, ou vários, deve levar tudo o que pretende consumir e o que vai usar. Por isso, torna um pouco difícil o passeio. Fomos lá à tarde, conhecemos as Ilhas que fica a alguns metros da beira, tomamos um banho de rio (ma-ra-vi-lho-so, por sinal) e fomos embora. Pagamos R$ 3 para o transporte de barco até a ilhota (ida e volta, por pessoa).

Não sei como era a ilha antes, mas ela estava bem devastada em razão das chuvas dos meses de novembro e dezembro de 2015. As árvores estavam mortas, secas e caídas, por causa da cheia do Rio Uruguai. Mas apesar disso tudo, e da pouca sombra lá na ilha, curtimos muito. Digo que fiz meu batismo no rio Uruguai. Saí de lá com as energias renovadas.

Lanchamos há 17 quilômetros dali, na cidade de Dr. Maurício Cardoso, em um restaurante e hotel chamado Taffarel. Lanche bom, local limpo e agradável. 

Abaixo, algumas fotos do local. Você também pode vê-las e piná-las lá no Pinterest, no meu painel “Andanças”.

Siga o painel Andanças de Ana no Pinterest.

 

 

 

Se você gostou, compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrPin on Pinterest

Comments

comments