Amantes da fotografia, vejam esta rede social: EyeEm! É um aplicativo muito parecido com o Instagram, porém é para um público específico de fotógrafos (ou amantes da arte). Tem cada foto maravilhosa tirada tanto de máquinas profissionais e semiprofissionais, como de câmeras de celulares. Dá para ficar horas olhando fotos incríveis, de qualidade, feitas por fotógrafos com os mais variados olhares e técnicas. Esses dois são meus preferidos: Francisco Mexico e Margherita Maniscalco.

O mais bacana do aplicativo é que ele incentiva muito a produção fotográfica lançando Missões, como por exemplo, fotos de sobremesas, fotos de aventuras com seu cachorro, fotos P&B urbanas, entre muitas outras. Há um prazo para publicar as fotos na comunidade, com a tag correspondente, e após o período, os editores fazem uma seleção das melhores que, ou ganham algum prêmio – como uma Canon Power Shot!! -, ou publicações em sites famosos como o Huffington Post.

Outra ferramenta legal do aplicativo é que o usuário pode vender suas fotos e comprar de outros, porém é preciso se cadastrar como comprador, o que só pode ser feito por meio de convite.

O usuário da rede social escolhe que foto quer vender e mantém o controle sobre os direitos autorais. O EyeEm coloca-os em contato com diretores e editores para que suas fotos possam fazer parte de campanhas publicitárias ou outras publicações. O fotógrafo tem direito a 50% dos ganhos da venda.

Sem falar (já falando, :p) que há vários tutoriais de fotografias bem legais com ideias acessíveis a qualquer iniciante. A rede é toda em inglês, bem como os tutoriais.  Veja alguns tutoriais AQUI.

 

Se você gostou, compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrPin on Pinterest

Comments

comments