O inverno tem uma meta bem clara: fazer a gente se entupir de calorias. E eu já cumpri com parte dessa meta. Cada dia um pouquinho. Hoje fiz um chocolate-quente/danete muito gostoso. Como sempre fico inventando, têm vezes que não sai do jeito que  imagino.

Bom, resolvi fazer um chocolate-quente com leito de aveia. Muuuuito fácil mesmo. Primeiramente fiz o leite, que é um dos mais fáceis de se fazer, segundo as minhas experiências. Um xícara de aveia (cerca de 100 gramas) para uns 800 ml de água (eu fiz com água fria, mas dá para ser com água morna). Descansar durante meia hora e coar.

Coloquei no fogo baixo, com um pouco mais de água, até começar a ferver. E quando estava fervendo, acrescentei as ‘rodelas’ de chocolate. Era um chocolate comprado no México e ele vinha em rodelas grossas. Já continha açúcar, então não acrescentei. Mas, se você optar em colocar chocolate em pó, sugiro que utilize açúcar mascavo para complementar. Ao final, coloquei dois pauzinhos de canela e, na hora de servir, raspinhas de casca de laranja.

Como eu disse, não ficou do jeito que imaginei. Ficou com textura de danete – o que não é nada mal – e comemos de colher mesmo. Da próxima vez, coloco mais água. E assim, vamos aprendendo…

chocoquente

PS. 1: O chocolate está mordido (figura superior à direita);

PS. 2: A xícara tem uma borboleta de metal pendurada na parte externa. Ela é toda excêntrica mesmo. Comprei quando morava no Mato Grosso e dei de presente para minha mãe.

Se você gostou, compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrPin on Pinterest

Comments

comments